Planalto Seguros Blog

BLOG

CONFIRA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DA PLANALTO SEGUROS

Rotas para fazer de carro pela Serra Gaúcha

Seguros    04/04/2018    Planalto Seguros
img/planalto_blog/428_post_12505.jpg


Viajar de carro pode ser uma ótima experiência. Conhecer um pouquinho do Brasil pelas melhores rotas, algo que é ainda é pouco explorado, mas que aos poucos vem ganhando relevância, justamente por trazer prazeres diferenciados aos viajantes.

A Serra Gaúcha, por exemplo, possui rotas maravilhosas e cheias de belezas naturais que tiram o fôlego de quem passa.

Cidades turísticas cheias de charme, vinícolas para os amantes de vinho, restaurantes para quem aprecia boa comida e paisagens de encher os olhos. Eis um pouco do cenário que promete acompanhar a travessia pela Serra Gaúcha.

Mas, antes de pegar o carro e ir rumo ao paraíso, há pontos importantes para serem ressaltados. A manutenção veicular, por exemplo, é essencial. Sair sem ter checado o óleo do carro ou a calibragem dos pneus é uma atitude arriscada. Além disso, fazer um Seguro Automotivo é muito importante para manter a segurança garantida.

Qual a melhor época para essa viagem?

Tudo depende da preferência do viajante. Nos primeiros três meses do ano é época de colheita das vinícolas. Já para o meio do ano, é inverno, com alta temporada e mais possibilidade de curtir um friozinho com conforto nas belas pousadas das cidades.

em agosto, ocorre o Festival de Cinema de Gramado, uma das atrações mais importantes do cinema nacional. Além, é claro do Natal Luz, no final do ano.

Melhores rotas?
Muitos viajantes acabam optando por uma sequência de cidades. Começando por Bento Gonçalves, seguindo até Caxias do Sul, passando por Gramado, depois Porto Alegre e então, para finalizar em São José dos Ausentes.

Estima-se que esse trajeto, passando por cinco cidades tenha duração de média de 24 dias. Mas claro, aproveitando que há de melhor em cada cidade. Entretanto, para aqueles que querem um roteiro mais rápido, o ideal é visitar cada uma delas separadamente.
Busque no Blog
Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você