Planalto Seguros Blog

BLOG

CONFIRA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DA PLANALTO SEGUROS

Seguro Auto para elas

Seguros    07/03/2018    Planalto Seguros
img/planalto_blog/424_post_132.jpg


Sabe aquelas famosas frases “mulher no trânsito, perigo constante”, “mulher e trânsito não combinam”? Pois é, as mulheres sempre foram vítimas de preconceito no trânsito, isso porque ao longo do tempo dirigir um veículo sempre foi uma tarefa associada a figura masculina.

Mas vamos ao que interessa, se é homem e conduz, fique sabendo que tem o dobro de probabilidade de estar envolvido em um acidente. Para cada 10 mil mulheres, apenas 1,31 teve registro de acidentes fatais.

Entre os homens, o número já é maior, o índice é de 5,94. Explicação? As mulheres são mais cautelosas e respeitam mais as leis de trânsito.

Todo dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, diante da data e da redução da mortalidade no trânsito, os motoristas homens poderiam se espelhar no exemplo para adotarem um estilo de direção mais prudente e seguro, ajudando a tirar o país do grupo dos que mais matam no trânsito.

Por que o seguro auto sai mais barato para elas?

Justamente pelos dados que provam que as frases citadas acima são uma mentira, mas claro que outros fatores também colaboram para que o valor do seguro para as mulheres possa ser reduzido.

Na maioria das vezes os carros escolhidos por elas são os menos visados para roubo. Elas também costumam escolher melhor o local para guardar o veículo, normalmente optando por estacionamentos protegidos.

E ainda são cuidadosas em suas atitudes no trânsito, efetivando o conjunto de medidas e procedimentos indicados pelos cinco princípios da direção defensiva ação, atenção, conhecimento, habilidade e previsão -, que existem para prevenir e minimizar as consequências de acidentes.
Busque no Blog