Planalto Seguros Blog

BLOG

CONFIRA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DA PLANALTO SEGUROS

Quer viajar mas não sabe pra onde? Descubra mais sobre o Brasil

Seguros    28/02/2018    Planalto Seguros
img/planalto_blog/423_post_13347.jpg

Quem viaja para o exterior passa pelo estresse da troca de fuso horário, estresse por estar em um país com linguagem e costumes diferentes. Claro, não podemos esquecer da cotação do dólar, ou do euro na hora de pagar o cartão.

Como se tudo isso não fosse motivo suficiente, quem viaja dentro do país acaba por incentivar nossa própria economia. Só quem pensa em viajar pelo Brasil sabe que aqui é possível encontrar diversos climas, culturas, gastronomia e belezas.

Somos um país de proporções continentais, temos de tudo: praias, cachoeiras, cânions, cidades modernas e agitadas, lugares para mergulho, esportes radicais, museus e outros. A lista é interminável.

A lista da Planalto Seguros contempla lugares diferentes dos usuais ou que ouvimos falar com frequência, justamente para despertar a curiosidade. Entretanto, não esqueça de que para uma viagem com segurança, você deve contar com o seguro vida, ou até mesmo automotivo, caso decida se aventurar de carro.

Chapada das mesas

img/planalto_blog/423_post_7813.jpg


O Parque Nacional de Chapada das Mesas foi criado em 2005 e possui mais de 160.000 hectares de florestas, chapadas, cânions, cachoeiras e cavernas.

As piscinas naturais e cachoeiras de águas amenas estão entre as principais atrações do parque. É possível praticar rapel, canoísmo, rafting e fazer trilhas.  Há ótimos lugares para quem gosta de ver um belo pôr do sol.

Onde fica: No Centro sul do Maranhão
Quando ir: O ano todo (entretanto, o período mais seco é entre junho e dezembro).
Site oficial: Roteiro Chapada das Mesas

Maragogi


img/planalto_blog/423_post_14938.jpg


Rodeado por águas cristalinas as piscinas naturais são a grande atração deste município localizado a 125 quilômetros de Maceió. Maragogi ainda oferece estrutura hoteleira e grande quantidade de restaurantes.

São 22 quilômetros de costa, divididas em nove praias de águas calmas, transparentes e com temperatura agradável. É possível nadar pelos corais e observar a vida marinha, quem visita o local praticamente se sente obrigada deslumbrar essas belezas.  
Passeios de catamarã, buggys, bicicletas, trilhas, caminhadas também estão entre as atrações.

Onde fica: Litoral Norte de Alagoas
Quando ir: O ano todo (o período de chuvas vai de abrir a agosto)
Site Oficial: Visite Maragogi

Lençóis Maranhenses

img/planalto_blog/423_post_14773.jpg


Criado por volta de 1981, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um mosaico de dunas de areias brancas, com lagoas de águas transparentes em tons levemente esverdeados e azulados.

Com mais de 155.000 hectares, o local ainda possui uma praia de 70 quilômetros. Por conta do terreno, os passeios têm de ser feitos em veículos 4x4 e acompanhados por guias.

As dunas podem chegar a 40m de altura. Mas não se engane com a paisagem paradisíaca, é preciso um bom preparo físico e muita disposição para subir e descer das dunas.

Onde fica: Litoral nordeste do Maranhão
Quando ir: O ano todo (de maio a agosto as lagoas estão mais cheias)
Site oficial: Parque Lençóis



Busque no Blog
Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você