Planalto Seguros Blog

BLOG

CONFIRA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DA PLANALTO SEGUROS

O índice de roubo causa impacto no valor da apólice

Seguros    14/02/2018    Planalto Seguros
img/planalto_blog/421_post_4814.jpg

A cada minuto um carro é roubado no Brasil. Portanto, contratar um seguro automotivo é a maneira mais eficaz de diminuir o prejuízo causado pela violência no trânsito.

Entretanto, muitos motoristas acabam abrindo mão desta proteção extra pelo alto custo do produto, que está diretamente relacionado a elevada taxa de furtos e roubos de alguns modelos.

Em pesquisa realizada pela Superintendência de Seguros privados (Susep), com base no Índice de Veículos Roubados (IVR) o veículo mais visado do momento é Hyundai HB20. O cálculo foi definido pela divisão entre o número de ocorrências de roubo e furto e total de unidades seguradas de cada modelo.

Dos 10 carros mais visados, quatro também estão entre os mais vendidos do país, de acordo com a lista divulgada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabreve).

A lista inicia com o Hyundai HB20, Volkswagen Gol, Renault Sandero e Toyota Corolla.

Quanto mais visado para roubo, mais alto é valor do seguro, entretanto, o mesmo pode variar conforme a cidade em que o segurado reside, assim como o seu perfil, o ideal é entrar em contato com a seguradora.

Busque no Blog
Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você