Planalto Seguros Blog

BLOG

CONFIRA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DA PLANALTO SEGUROS

Seguro carro novo x carro usado

Seguros    31/01/2018    Planalto Seguros
img/planalto_blog/419_post_9168.png


Atualmente o Seguro Automotivo se tornou indispensável a contratação, seja ele em um veículo novo ou usado, justamente para cobrir possíveis sinistros e outros imprevistos. Entretanto, você deve saber que nem todos os seguros têm o mesmo valor.

Eles podem variar por diversos fatores, principalmente em relação à quilometragem rodada e o tempo de uso do veículo.

Carro novo

O valor deste seguro varia de acordo com o valor de mercado do carro, ou seja, o preço deste seguro é influenciado pelo valor de reposição de peças, conserto, reposição do carro em caso de sinistro com perda total, dentre outros.

Por outro lado, mesmo sendo um carro novo, o valor poderá ser reduzido já que a probabilidade deste veículo apresentar defeitos é menor, se comparado com um carro usado, exatamente pela recente fabricação.

Um outro fato contribuinte para a redução do valor de Seguro Automotivo para carros novos é a baixa probabilidade de ocorrências e furtos ou roubos. Considerando que são novidades no mercado e há menos exemplares circulando nas ruas, eles chamarão menos atenção e gerarão menos ocorrências, pelo menos em curto prazo.

Carro usado

A mesma ideia utilizada para determinar o valor do seguro do seu carro novo, é utilizada para determinar o valor do seguro do carro usado, o preço de venda.

Neste, também é considerado a conservação do veículo, preço de suas peças em caso de reposição e eventuais sinistros.

Para carros fabricados há muitos anos, com calor de venda mais elevado, ou com peças mais caras e difíceis de serem encontradas, o valor do seguro pode ser mais alto, se comparado com o valor do seguro para carros novos.

Qual a diferença?

O seguro do carro novo e do carro usado apresentam, como principal diferença, os valores de peças, eventuais sinistros e outros, citados acima.

Para o carro novo que apresenta manutenção e peças mais baratas, o seguro contratado será, em consequência, menor. Portanto, se o seu valor de mercado e conserto são mais caros, estes fatores vincularão o valor a ser pago pelo contratante.

Para o usado, cuja as peças são encontradas com mais facilidade e apresenta boa conservação, o valor será reduzido. Já para os carros que apresentam peças mais caras, de difícil acesso e com grandes alterações de valor no modelo ao longo dos anos, o seguro será mais caro.

Busque no Blog
Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você