Planalto Seguros Blog

BLOG

CONFIRA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DA PLANALTO SEGUROS

Fiquei doente, mas está tudo bem!

Seguros    17/01/2018    Planalto Seguros
img/planalto_blog/417_post_14886.png


O seguro viagem é um conjunto de serviços que visa minimizar situações desconfortáveis, durante viagens, sejam elas nacionais ou internacionais. O seguro oferta várias funcionalidades, mas hoje vamos abordar uma especifica, voltado para despesas médicas.

O objetivo deste serviço é assegurar o cliente referente aos gastos e assistências que porventura possam ocorrer ao assegurado durante o período da viagem, com relação às despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Várias agencias oferecem esse tipo de cobertura, seja como parte do pacote, ou de forma isolada. O atendimento em si, em hospitais particulares não costuma ser barato. Entretanto, as despesas são ressarcidas posteriormente pelas seguradoras.

E quando a doença é preexistente?

Mas o que é uma doença preexistente?

A resolução nº 315/14 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), órgão que regula a venda de seguros viagem, define “doença preexistente” como toda doença que o indivíduo sabe que possui no momento da contratação do serviço, mas não declara para a agência de seguro, seja na proposta de contratação individual ou na proposta de adesão para contratação coletiva.

Segundo a mesma resolução nº 315/14 do CNSP, em casos de emergência e urgência, todo seguro viagem que cubra despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas é obrigado a cobrir as despesas médicas relacionadas a doenças preexistentes.

Assim, se, por exemplo, o diabetes descontrolar durante a viagem e for necessária uma visita ao serviço de pronto atendimento de urgência ou emergência, isso será pago pelo seguro — mesmo que essa doença não tenha sido declarada anteriormente.

Nesse caso, a cobertura será feita apenas ao tratamento realizado para estabilização do quadro de saúde, de forma a permitir que o indivíduo siga com a viagem ou retorne para casa.


Busque no Blog
Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você