Planalto Seguros Blog

BLOG

CONFIRA AS ÚLTIMAS NOVIDADES DA PLANALTO SEGUROS

Negociações no Congresso


Negociações no Congresso
Fonte: G1

O ministro informou que a Fazenda pretende enviar até sexta-feira (18) para as lideranças dos partidos o texto para o novo projeto do programa de parcelamento de tributos com o governo federal, conhecido como Refis.

O Refis poderá trazer uma receita extraordinária para o governo federal, que está com dificuldades para fechar as contas do ano. Nesta terça-feira (15), a equipe econômica revisou a meta fiscal e passou a prever um déficit primário maior para 2017 e 2018.

"A questão de ainda existir um déficit é exatamente o que torna muito importante a aprovação dessas medidas pelo Congresso. Todo esse ajuste passa por aprovação do Congresso", reforçou.

Sobre as dificuldades em avançar agenda econômica no Congresso , o ministro disse que o governo continua contando com a possibilidade de aprovação da reforma da Previdência ainda neste semestre e reconheceu que o afastamento do risco de rebaixamento da nota de crédito do Brasil depende da aprovação de medidas que garantam o controle das contas públicas.

"Acredito que o processo de negociação no Congresso é absolutamente normal, mas que vai prevalescer em última análise o interesse do Brasil e da opinião pública", concluiu.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Ficou com alguma dúvida?
Corretor Online
Abrir Atendimento Online

Ou nós ligamos para você